O objetivo Mulecas é garantir para mulheres o seu espaço na sociedade, possibilitando a elas assumirem o papel de protagonistas nas suas próprias histórias. Através de capacitações e práticas artesanais com linhas.

O Mulecas existe como um ponto de apoio e de desenvolvimento pessoal para cada

beneficiária, onde através do artesanato podem conquistar o seu empoderamento econômico e social. A produção das peças e as rodas de conversas são a forma do projeto funcionar e possibilitar às mulheres construírem seu próprio caminho de forma única e inovadora.

O projeto busca a independência das mulheres, tanto financeira, quanto pessoal, por meio do aprendizado teórico e prático, ensinando mulheres um meio de renda através do artesanato, sendo feito acompanhamento constante e verificações ao decorrer das atividades sobre o seu desenvolvimento e trabalho.

O projeto foi criado para contribuir com a aplicação do projeto uma metodologia própria de formação profissional, onde é trabalhado e aprimorado cada etapa das atividades práticas artesanais e os métodos teóricos.

As mulheres, no processo de aprendizagem e produção das peças, constroem um novo empreendimento, sendo direcionadas para inovações através de rodas de conversas com temas pertinentes como: empoderamento feminino, empreendedorismo, gestão de vendas e outros.

As peças produzidas pelas mulheres através de nossas capacitações sobre artesanato e

trabalhos manuais são comercializadas com estratégias adaptadas para a localidade. Nos

utilizamos das redes sociais e feiras para a comercialização dos produtos.

Com isso o projeto alcança 5 dos 17 objetivos da ONU, sendo eles…